História da marca: Pateck Philippe :
A marca foi criada no dia 1 de março de 1839, no pequeno e aconchegante vilarejo de Plan-les-Ouates, perto de Genebra, na Suíça, pelo Conde Antoine Norbert de Patek, um nobre polonês exilado, e por François Czapek, um relojoeiro de Varsóvia. Juntos, eles fundaram a Patek, Czapek & Co. A empresa, apoiada financeiramente por outros relojoeiros poloneses, como Wawrzyniec Gostkowski, Wincenty Gostkowski e Wladyslaw Bandurski, produzia relógios de bolso por encomenda. Tais relógios eram artisticamente inspirados nos temas da história e cultura polonesa, com retratos de heróis revolucionários, lendas dos séculos X e XII, e o culto da Madonna Negra de Czestochowa. Nesta época, a empresa, que empregava uma meia dezena de funcionários, produzia aproximadamente duzentos relógios de alta qualidade por ano. Rapidamente transformaram-se nos melhores relojoeiros da Suíça e em 1844 resolveram mostrar ao mundo suas fabulosas peças na exposição internacional de Paris. Lá, os fundadores da empresa conheceram o francês Jean Adrien Philippe, que anos antes havia inventado o sistema de corda para relógios de pulso que dispensava o uso de uma chave usada na época.
.
De maio de 1845 a janeiro de 1851, com a saída de François Czapek da sociedade, a empresa passou a ser conhecida como Patek & Co. Foi quando Philippe emprestou seu nome e tornou-se sócio do negócio, que passou a se chamar PATEK PHILIPPE & Co.
.
Em 2006, a PATEK PHILIPPE celebra o trigésimo aniversário da coleção NAUTILUS com o lançamento de uma coleção totalmente redesenhada. Estes novos modelos agora têm caixas com três peças, o que não compromete sua lendária robustez. Avançados processos de manufatura e novas tecnologias de materiais tornaram possível a construção de clássicas caixas com fundo, lateral e aro que igualam a construção monobloco original em termos de robustez e resistência à água. Durante toda sua história a PATEK PHILIPPE foi sempre pioneira nas grandes inovações tecnológicas da relojoaria. São incontáveis as invenções e as contribuições da marca para o segmento. Muitas das funções comuns que hoje em dia qualquer relógio carrega partiram das mentes criativas de Patek e Philippe. Alguns exemplos são o calendário perpétuo, o cronógrafo, o duplo cronógrafo (a função “split second”) ou o aviso sonoro em relógios de pulso.